sábado, janeiro 12

O uso correto de Plugins no blog irá lhe ajudar a ganhar dinheiro

                                      


Use plugins corretamente e transforme seu blog numa máquina de ganhar dinheiro

Ganhar dinheiro com blog é uma realidade, mas é preciso trabalhar as técnicas de SEO de maneira correta. Quando o assunto é ganhar dinheiro com blog você deve pensar em seu blog de maneira profissional, vários fatores estão relacionados no que diz respeito a ter um blog profissional e um deles é o uso dos plugins, pois o uso correto de plugins irá lhe ajudar no SEO de seu blog. 
Diversos blogueiros são a favor de se usar o mínimo de plugins possível no blog, é sabido que o uso excessivo de plugins pode prejudicar o andamento de seu blog deixando-o mais lento e isso causa um incômodo para o visitante além de afetar o SEO. Existem plugins que eu acho indispensável para o bom funcionamento do blog, portanto quero remendá-los a você. Esses plugins são do wordpress.

WP Super Cache

Em relação ao tempo de carregamento das páginas do blog, é preciso levar em considerção que o WordPress usa o PHP + MySQL como tecnologias para a administração do conteúdo do seu blog. Quando um visitante acessa seu blog, o servidor web inicia o carregamento do código PHP que por sua vez realiza muitas conexões para carregar o conteúdo que o usuário deseja visualizar, mas se pensarmos bem, o conteúdo de um blog muda, na maioria das vezes, uma vez por dia, ou seja, se mil pessoas acessarem o blog este processo de carregamento irá ser feito mil vezes. Portanto é para essa finalidade que existe os plugins de Cache, ele guardam um HTML para mostrar ao usuário, sem precisar realizar todo o processo, tornando o site mais rápido, dentre os plugins de Cache, recomendo o uso do WP Super Cache.

Akismet

Recomendo o uso do próprio sistema de comentários do WordPress pois o acho muito competente no que faz e não acho necessário o uso de serviços externos que irão deixar o seu blog mais lento. O sistema de comentários do WordPress possui uma deficiência, os SPAMS. E para controlá-los é necessário o uso de um plugin anti-spam, e a minha recomendação é o uso do Plugin Akismet, nele você possui diversas opções para a configuração, deixando seu blog praticamente livre de SPAM.

WordPress SEO

É necessário que você dê total importância aos aspectos de SEO, pois o tráfego orgânico é muito importante para que você possa conquistar pessoas que ainda não conhecem seu trabalho. Para isso você deve estar atento a alguns aspectos como Título da página, descrição da página, palavras-chave e sem o plugin correto essa tarefa se torna um pouco difícil, como o intuito de deixar essa otimização mais fácil e simples existe o plugin WordPress SEO, o qual considero o melhor para esta finalidade, possuindo inúmeras funções e muitas automatizações.

WP Smush.it

Você deve ter em mente que os mecanismos de buscas levam em consideração o tempo de carregamento da página para posiciona-las. Todo artigo que se preza deve ter imagens, afinal um artigo com imagens se torna muito mais interessante. Mas com algumas imagens o artigo vai se tornando pesado, para minimizar este tempo de carregamento recomendo o uso do plugin WP Smush.it que usa o serviço do Yahoo Smush.it, para otimizar as imagens, fazendo com que o tempo de carregamento das imagens seja menor.
Faço uso desses plugins e posso garantir que são de extrema importância. E você o que achou dos plugins, usa também? Deixe seu comentário.
Ao seu $uce$$o!
Tenha um dia fantástico!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...